quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A terceira quimio e a consulta com oncologista

Olá Pessoal,

como já havia dito ontem fiz mais uma quimio. Uma enfermeira fofa que adoro não foi, estava de férias (ninguém merece - não tadinha ela merece), mas foi meio punk, uma enfermeira nova me maltratou na hora de colocar a agulha no cateter. Doeu! Mas eu entendo, poderia ter sido com outra enfermeira também, não fiquei chateada. Depois veio outra enfermeira fofa e me ajudou. Ficou tudo bem. Foi um acaso. Todas da centron são fofas e doces.

Dessa vez me senti mais familiarizada com o ambiente, foi mais tranquilo e menos deprimente. Estava vazio.

Ah! A Gloria Perez passou lá, ela estava linda, formosa e feliz com o final do tratamento dela (não deu pra não escutar a conversa dela com as enfermeiras lá é tudo aberto). Queria ter tirado uma foto com ela pra colocar no blog mas fiquei sem graça de pedir.

Também foi mais tranquilo porque fiquei no msn com a Mi e a Silvia do escritório. Isso ajudou bastante o tempo passar.

Assim que saí da quimio fui me consultar com o Daniel, foi muito boa a consulta, tirei váaaaarias dúvidas que pairavam na minha cabeça sem eu querer e uma das que mais me incomodavam era o fato de não saber se o laboratório que analisou o material retirado na biopsia era um bom laboratório ou não. Ainda bem que ele me tranquilizou dizendo:

-"sim é um bom laboratório e o patologista é conhecido, é do inca.

Vocês não podem imaginar que alivio. Falei com ele que não parava de pensar que pudesse estar tratando algo e ser uma coisa pior. A familia logo arregala um olhão do tipo não pense bobagem. Mas o Daniel disse que eu estava certa, realmente se o patologista erra o tratamento também será errado e que os médicos ficam nas mãos dos patologistas, por isso muito importante a escolha do laboratório ser certa. Não sou médica mas já pensava assim.

Queria sabar se posso tamar um vinho e ele disse que sim, só no dia da quimio é que não é legal. Também tomar vinho no dia da quimio não rola jamais. Mas fiquei feliz em poder brindar a saúde e a vida! Muito bom.

Perguntei sobre meu cabelo, pois já fiz 03 quimios e ainda não caiu agressivamente, ele falou que como ainda não caiu pode ser que fique apenas ralo, mas quando disse os sintomas que tenho no couro cabeludo aí ele disse que pode ser que caia sim (arrepios constantes e um dolorido no couro cabeludo são os sintomais mais comuns da queda).

Perguntei sobre os exames de sangue semanais e ele falou que estão todos ótimos e me explicou como analisar os exames. Muito bom isso! Ele disse que estou muito bem, respondendo muito bem ao tratamento. Graças a Deus!

Foi muito boa a consulta, boa mesmo. O Dr. Daniel é um fofo! Adoro ele e todo mundo da clínica, são maravilhosos.

O melhor de tudo é que na semana que vem vou fazer uma TC (tomografia) para ver a evolução do tratamento. Nem preciso dizer que estou louca pra pegar o resultado. O Daniel falou que é impossível não ter regredido, mas vendo é melhor para crer, embora tenho fé em Deus de que o linfoma diminuiu com certeza. Quero muito estar de alta em dezembro e em nome de Deus vou estar.

Assim que tiver o resultado informo a vocês. Também não sei quando vou fazer ainda não marquei mas ele pediu para fazer na semana que vem.

Torçam por mim queridos!

Estou feliz e animada!

Agora estou indo malhar.

Beijos.

5 comentários:

  1. SEMPRE AMIGA! Todos os seus amigos com certeza estao torcendo por vc.
    Eu sou seguidora fieeeeeell, rezo por vc todos os dias, vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quizer td vai correr bem e em dezembro estaremos todos vibrando, comemorando com vinho a sua recuperação...estou muito feliz pela sua garra e determinação...esse é também um dos remédios para o seu tratamento...bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, não sei se lembra de mim, mas estudamos algum tempo juntos na Facul e fiquei sabendo de vc através da Priscila. Quero apenas q saiba q msm te conhecendo tão pouco tenho orado por vc pra q td corra bem. Que Deus te abençoe, te guarde, te proteja e faça o melhor na tua vida. Ele é contigo. Sempre!
    Deixo pra vc: Jó 19:25-26 e Jó 42:2.
    Paz e mta alegria nesse coração, pois a alegria do Senhor é a nossa força.
    Grande abraço e conte com nossas orações!!!
    Humberto.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, como já te disse outras vezes, já estamos chegando ao fim. Fim da dor e do sofrimento e início de tudo de bom que Deus vai mandar para vc. Quanto ao vinho, temos que brindar o mais breve possível (naquele esquema...vc bebe uma taça e eu o resto da garrafa...rsrsrsr).
    Bjs no coração
    Da amiga

    Marcia Mendes

    ResponderExcluir
  5. Oi Fefê!

    Nossa amiga, vendo você falar assim, já virei fã do Dr. Daniel :)

    Que bom que vc está em boas mãos, nessas horas Deus coloca anjos em forma de gente né?

    Que ótimo que sua quimio foi melhor que a anterior e que seja sempre assim, uma melhor que a outra.

    Amo vc amiga!

    Bjinho, Isa

    ResponderExcluir