sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Cateter

No dia da quimio a emfermeira havia me informado a possível necessidade da colocação de um cateter para facilitar o recebimento do tratamento e para preservar as veias finas. No final da quimio a enfermeira falou que não teria jeito, eu teria que colocar o catater pois estava com muita sensibilidade nas veias (reação da medicação).

Hoje sinto uma dor nas veias do braço que recebi a quimio, como se tivesse sentindo o líquido entrando por elas o tempo todo. Acordo diversas vezes com o braço doendo, sem contar durante o dia o quanto dói.

Isso é comum acontecer, é como se eu estivesse com as veias imflamadas, por isso a importância do cateter.

Pois é, estarei colocando o cateter no sábado pela manhã. É uma cirurgia simples, onde se coloca o cateter numa veia grossa, com grande fluxo de sangue, próximo ao peito. Esse cateter é totalmente interno, com um dispositivo para recebimento do tratamento. A cirurgia é com anestesia local e sedativo. Entra-se no hospital num dia e sai no mesmo dia. Coisa rápida.

Peço a vocês meus amigos que rezem por mim sábado pela manhã, pois estou com um pouco de medo. Sei que é coisa simples, mas sempre dá um medinho de hospital.

5 comentários:

  1. Prima, você é vitoriosa e a sua força já provou que essa batalha está ganha.
    Nós te amamos !
    Cláudio e família

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida, estarei rezando muito por vc. Vai dar tudo certo!
    Bjs

    Da amiga Marcia Mendes

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo tenho certeza...
    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. QUERO SABER COMO FOI!!!!
    escreva logo para dar noticias...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sim sim...Escreve q tb quero saber...
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir