sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A segunda quimio (ABDV)

Dia 08 fiz minha segunda quimio, agora pelo cateter. Muito melhor, sem dor, menos tempo recebendo o medicamento (passei duas horas e meia recebendo os medicamentos). Na primeira quimio fiquei 4 horas.

Do mesmo jeito que me senti na primeira quimio estou me sentindo agora, boca seca, insônia, cansaço, mas tudo muito suportável e remediável. Agora vou começar a tomar remédio para dormir receitado pelo meu médico. Não queria muito, mas não existe a possibilidade de ficar perambulando a noite, preciso dormir para poder conseguir trabalhar e cuidar da minha casa e família.

Estou com pouca sensibilidade no couro cabeludo e as quedas deram uma diminuida. Dizem que ele vai cair mas as vezes tenho minhas dúvidas, embora ele esteja bem seco e sem vida, diferente de como era antes.

Hoje vou ao cirurgiao que colocou o cateter para fazer uma revisão e retirar o curativo (aquele adesivo transparente que agora é usado. Os pontos são internos não dá pra ver, acho que nem precisa tirar os pontos). A cicatriz ficou com uns 2 cm, bem pequena no lado direito do peito.

Amigos, enfim, estou bem nessa luta diária que faço contagem regressiva. Completo meu primeiro ciclo de tratamento com a segunda quimio, agora só faltam 3 ciclos se tudo correr bem, ou então 5 ciclos se for necessário fazer o máximo da quimio (eu espero finalizar esse tratamento com 04 ciclos e não 6 ciclos).

Um grande beijo para todos e assim que tiver novidades informo a vocês.

11 comentários:

  1. Oi Fê.

    Que bom que foi menos tempo amiga. Pelo cateter deve mesmo ser melhor, mais seguro e mais rápido.

    Com relação ao remédio pra dormir amiga, não se chateie por isso não. Minha cunhada tem insônia e só dorme com remédio. O sono é muito importante pra gente estar bem no dia seguinte e se ele não vem naturalmente, que venha com ajuda de remédio. O importante é que ele venha :)

    Amiga, estou me planejando para ir te visitar viu?! Já já eu chego aí! :)

    Te amo!

    Isa

    ResponderExcluir
  2. Amiga venha mesmo e fique na minha casa, Nada de hotel. Na cobertura tem tudo na parte de cima´, é quase um flat, quarto, banheiro, sala, geladeira emuita privacidade pra vc.

    Será uma alegria te receber.

    Te amo muito tb.

    Fernanda

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nanda...que bom que o cateter deixou vc mais confortável...
    Mais tarde te ligo para saber como foi a consulta...bbjjjsss

    ResponderExcluir
  4. Fernanda

    Sou teu colega de cura.
    A Letícia me passou o teu blog.
    Fica bem.
    Toma muuuuuita água.
    Não emagrece de jeito nenhum.
    Já já passa.
    Abraço
    Edmour

    ResponderExcluir
  5. Olá Edmour,

    vc teve o mesmo problema que eu? Tem blog tb?

    A Leticia é uma fofa, tem sido muito importante pra mim nesse momento e nem nos conhecemos.

    Pois é estou no começo da minha luta, mas tenho fé que vou superar isso da melhor maneira possível. Estou me didicando ao máximo pra isso.

    Dessa vez estou com pouco apetite, mas como mesmo assim, boca muito seca, a água descendo com mais dificuldade (gosto ruim), muita insônia (vou começar a tomar calmante para dormir hoje). Mas está dando para levar bem, continuo trabalhando, malhando (malho melhor pela manhã do que final do dia, final do dia costumo ficar muito cansada).

    Obrigada pela força e anote meu msn: fe-laidens@hotmail.com, acabei de fazer se não consegui me acessar como fe- laidens, tente fer-laidens.

    Beijos.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Minha querida a tia está lhe acompanhando com orações e a certeza,de que tudo isso vai passar.Continue forte e firme ,que o médico dos médicos está no comando.Beijos .(Essa semana devo ir à Barra c a Marcinha,c certeza iremos na loja e levarei uma cuca p o Rafa)Bjks

    ResponderExcluir
  7. O(la minha querida nora.Acredito na sua cura total ,pois ela ja está acontecendo .Acredite também no poder da oração .Somos uma corrente a seu favor..Seua está contigo e sua família também como eu .Também ja estou mais calma em saber que você também se acalmou um pouco .Estou com você segundo por segundo em pensamento e oração
    Esje bem legal e com fé ,beijos grande de amor e carinho ........TETE

    ResponderExcluir
  8. estou sempre com você em pensamento e orações. Beijos de carinho de sua sogra ..........tt

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe,
    Só hoje vim te visitar no seu blog. Me perdoa.
    Ontem, 27/11, foi dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e eu fui na Igreja Dela que fica ali na Tijuca.
    Rezei muito por nós duas. Vamos ficar boa amiga!
    Muitos beijos para vc.
    Bjs
    Cris.

    ResponderExcluir