sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O início da queda de cabelo.

Na segunda-feira acordei e fui tomar meu banho para ir trabalhar e como sempre lavei minha cabeça. Na verdade vou voltar um pouco, no domingo à noite falei com minha mãe que estava com a sensação de que minha cabeça estava toda arrepiada, mas não sabia dizer se era impressão minha ou não. Mãe sabe como é! Disse logo: impressão sua, muito cedo ainda pro seu cabelo cair. O médico havia dito que cairia lá pelo décimo segundo dia após a primeira quimio.

Pois é, lavei minha cabeça, sequei com a toalha e deitei com a Mari. Sempre que ela acorda pede para eu deitar um pouco com ela. Quando levantei do travesseiro tinham alguns fios de cabelo (além do normal, mas nada em excesso). Chamei minha mãe e falei: viu mãe, não disse que minha cabeça estava diferente.

Quando fui pentear o cabelo tb veio um punhado a mais na mão. Veio um frio na barriga, mas parei, olhei pra cabeça e vi que tinham que cair muitos fios mais para mudar alguma coisa em mim. Pensei: ainda estou muito cabeluda. Tá tranquilo!

Durante a semana acordo e sempre tem alguns fios de cabelo no travesseiro. Com isso resolvi diminuir a quantidade de vezes que lavo o cabeça e penteio com mais leveza para não cair tanto. Nem sei se isso resolve alguma coisa, mas vale a tentativa, embora au saiba que uma hora vai cair.

Não tem jeito, por mais que isso seja uma coisa insignificante perto do tamanho do problema a queda de cabelo assusta. Por mais que se saiba que cresce tudo de novo a mudança é muito radical numa fase em que tudo é novo, assustador e radical.

O bom é que tudo é superável e temporário. Gostei tanto do meu cabelo curto que na verdade não sei não, vai que gosto de mim careca (rsrsrsr).

6 comentários:

  1. Nanda...vc vai superar mais essa fase...e sem perder o seu charme de sempre...

    ResponderExcluir
  2. Essa fase é realmente uma agonia!!!
    Mas é inevitavel, VAI ACONTECER. Eu tive a mesma sensação na cabeça, e mt antes do meu cabelo de fato começar a cair. Conforme os dias iam passando, a sensibilidade no couro cabeludo ia aumentando, ate um dia que acordei e resolvi dar uma puxadinha para ver se saia.. E saiu!!! Saia uns tufos, se puxasse um fio saia, se puxasse um montinho, saia um montinho inteiro... Ai sacudi a cabeça e passei a mão nela toda, sairam varios fios, essa foi a deixa: um cabalereiro veio na minha casa e raspei zero!!! Pronto. A agonia acabou. E quer saber?? Foi a melhor coisa que eu fiz, não dá para ficar vendo cair, é mto pior. Confie em vc, vai continuar linda carequinha, e tem uns lenços lindos por ai!!!! Tenho varios, se quiser, qnd nos encontrarmos (rs...) te empresto alguns!!!
    Força!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc nao existe,no momento em que penso em vir aqui pra te dar muita força e te passar energia positiva,eu é quem recebo isso...
    O andamento do tratamento depende muito da força que sentimos dentro de nos pra superá-los e essa força é que nao falta dentro de vc e das pessoas que estão ao seu redor,já parou pra pensar o quão amada vc é, e isso nao tem preço.amo muito vc minha cunhada,amiga,irmã.

    ResponderExcluir
  4. Leticia,
    quero muito ter a força que vc teve e tem até hoje. Tenho tentado ao máximo ser forte para passar da melhor forma por essa fase. Mas realmente a fase de cir o cabelo ainda assusta.
    Quero aprender a usar os lenços como vc usava.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tata,

    vc sabe que é muito importante pra mim, assim como toda minha família e a força que tenho vem de vocês pode ter certeza disso.

    Amo vcs.

    ResponderExcluir
  6. minha querida nora.Você é forte ,ama a vida e é muito amada.Então faça o jogo do contente e ame todos os dias de sua vida.Eu também te amo e não a tiro de meus pensamentos. beijos..tt

    ResponderExcluir