quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um final de semana após o outro...

Olá pessoal,

andei meio sumida não é?

Pois é, sumi porque andei meio de teto baixo. Numa tristeza sem fim. Mas agora estou bem mais aliviada. Ontem tive lá na Claudia (minha Psicóloga) e hoje me sinto outra pessoa. Como pode isso não é!

No final de semana fique sem minha mami (a Bia estava fazendo vestibular), senti muita falta dela. No sábado a Mari foi a uma festinha com a Dete e num intervalinho de tempo que fiquei só (o Rafa estava no Kit), foi o suficiente para que eu chegasse ao fundo do poço de tanta tristeza.

Passou! Ufa!

Isso tem também uma explicação médica, estava no meu período de baixa imunidade, sentindo muitas coisas, como um enorme cansaço, dores no corpo (principalmente nas cdeiras e nas pernas - doi até a noite-deitada), ardência nas vistas, uma pressão no peito e nas costas e um desanimo muito grande de fazer qualquer coisa, sem contar a insônia que não tem jeito de passar, só com remédio mesmo.

E o cabelo? Caindo feito sei lá eu o que! Caindo muito mesmo. Está caindo de forma homogênea. Posso dizer que estou com menos volume do que tinha, mas ainda estou com muito cabelo, não dá para perceber nada de diferente nele ainda. A queda é tanta que chega a incomodar.

Isso tudo está completamente dentro de uma normalidade, são os tais efeitos da quimioterapia. Dá e passa, embora as vezes não pareça.

Esse tratamento é assim, cheio de altos e baixos, dias estamos bem, dias não estamos, e agente vai levando... o importante é ter pessoas que nos entendam ao nosso lado e o Rafa, meu Deus, não sei nem como falar dele. Se não fosse ele não sei como seria. Sempre amei esse cara intensamente, agora não sei nem dizer o eu sinto por ele. Sei que é muito maior do que AMOR.
Te amo Rafão.

7 comentários:

  1. Amiga querida, não nos deixe sem notícias...
    Fê, não deixe de ligar quando estiver precisando. Sei que rola uma fila de gente que te ama, portanto, vc não tem que ficar só de forma alguma, só se realmente quiser. Mas eu acho que neste momento, não vai ser bom para vc, portanto liga mesmo! Liga que neste momento, mas que nunca vc é prioridade para todos nós que te amamos.
    Bj neste maravilhoso coração
    Da amiga Marcia Mendes

    ResponderExcluir
  2. Nanda...quando te liguei no sábado vc me parecia bem...poxa me bateu uma culpa e tanto...vou passar a ligar de manhã, a tarde e a noite...quanto ao Rafael é muito amor mesmo...com seu jeitinho vc conquistou ele...fazendo dele hj um ótimo pai, marido, companheiro...
    E quando se sentir assim me liga...temos muita conversa para colocar em dia e estarei sempre aqui para ouvir vc...te amo amiga...
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Fernanda , força na luta .
    Mesmo sem falar tanto contigo , estou sempre ligando para o Raphael , para saber como anda o tratamento e procurando dar uma força , pois já senti na pele , o que é conviver com um ente querido que está passando por um tratamento (minha mãe).
    Eu , Renata e Clara estamos no pensamento positivo 100% para sua recuperação . Penso em vc várias vezes por dia .
    Falei com o Raphael que neste fim de semana , colocarei uma massa no cardápio do bar . Se estiver se sentindo bem , venha aqui no Condomínio .
    Se vierem tentem chegar na parte da tarde ou fim de tarde que é mais tranquilo e dá para rolar uma idéia com mais calma .
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga.

    Sofrido mesmo o tratamento, mas fico feliz por vc estar sendo bem assistida.

    Um ciclo já se passou e daqui a pouco os outros também vão passar.

    Te amo!

    Bjinho, Isa

    ResponderExcluir
  5. Ei, Fernanda, só agora descobri como se manda recado aqui, rsrsrs. Que coisa...
    Olha só, nesse seu último comentário sobre o Rapha, só uma coisa a acrescentar: ele sente a mesma coisa por vc. Temos conversado muito, e na última sexta, com o que aconteceu com o Richard, ele ficou mais sensível ainda.
    E te digo: vc é a vida dele.
    E digo mais: vcs vão viver muito ainda, saiba disso...
    Bjs!!!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada queridos amigos por todos os comentarios.

    Esse blog tem me feito muito bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ola nora querida .Estou com você empensamento e muitas ,muitas orações ;Já a sinto totalmente boa ,.Pois isso esta acontecendo com todos que se trataram.Beijos.de carinho....tt

    ResponderExcluir