sábado, 3 de outubro de 2009

Uma semana de fortes emoções.

Olá queridos,

sei que tem muita gente muito preocupada porque sumi. Mil desculpas, mas essa semana parece que durou ums 15 anos de tanta coisa que aconteceu. Foram muito estresse, muita angustia, muitas mudanças, muitas surpresas e muita, muita, muita tristeza. Ela agora anda me rondando (a tristeza) e quando cola em mim, ai, ai, é difícil de dispensá-la! Mas dou meu jeito, chamos a super Claudia Maravilha (a psicóloga) e ela coloca seus super poderes pra fora e consegue afastá-la de mim, pelo menos por um período. E assim vamos levando.

Como disse o meu querido Tio Romeu, já dito pela minha avó: "não há bem que dure sempre e nem mau que não se acabe..." Vamos acreditar nisso não é! Afinal ser positivo é parte fundamental do tratamento.

Nessa semana fiz a TC e ainda não peguei o resultado, vou pegar só na terça que vem pra levar para o Dr. Daniel ver. Então, sem novidades. Vamos ter que esperar e é essa espera que consome, pois saber como as coisas andam é muito importante pra mim. Na verdade agora estou tranquila, sem ansiedades por enquanto, ou melhor, no momento.

Também resolvi o problema do meu cabelo, como vocês sabem muito bem essa historia vinha me consumindo muito, pois as quedas estavam muito intensas e ver cabelo espalhado pela casa inteira é algo que NÃO TEM COMO SUPORTAR. É muito ruim. Não é uma simples queda, é MUITA queda mesmo. Uma tortura. Precisava resolver isso e resolvi.

Na quarta fui colocar uma protese capilar, o método é bem interssante e vale apena qualquer coisa para se sentir bem. Precisei raspar minha cabeça e não quis ver, pedi para virar o espelho. Doi sentir a maquina passando pela cabeça, mas não chorei, até porque enquanto a Aline raspava minha cabeça meus anjos da guarda Vera (mami) e Raphael (maridão), falavam o tempo todo que eu estava linda careca (só eles mesmo) e não precisava de protese nenhum - realmente passaram da conta da corujisse.

Não chorei também porque acho que já havia chorado tudo e mais um pouco na segunda e na terça. Foram dois dias de muita tristeza e se é para ficar triste então que seja, eu sei que vai passar e passa mesmo. Deus age e me conforta trazendo páz e confiança pra superar tudo isso!

Não é fácil decidir o que fazer com relação ao cabelo por vários questionamentos que vem na cabeça, do tipo: será que eu vou ficar careca mesmo, meu cabelo estava caindo muito mas eu ainda estava com cabelo, um pouco mais ralo, mas estava com cabelo. Ao mesmo tempo pensava que não precisava ficar passando pela angustia da queda, como já falei o volume da queda é muito grande a ponto da casa viar a casa dos cabelos. Cabelos caindo no copo de água, no prato, no teclado do computador, sem contar que acordava no meio de muito cabelo. Cabelo, cabelo, cabelo, cabelo...
Ah, ainda tinha que pensar na minha pequena, como ela reagiria a tudo isso. Parte mais difícil. Eu queria poupá-la o máximo possivel do sofrimento, fazendo com que ela levasse tudo de maneira mais leve possível (o que é muito difícil). Achei que se colocasse a protese ela iria amar, pois poderia voltar a brincar no cabelo e não ficaria mais me perguntando se era hoje que ficaria carequinha (ela fazia essa pergunta praticamete todos os dias).
Na verdade mesmo eu queria pular essa fase de uma vez por todas, ela vinha já se arrastando desde o iníco do tratamento e eu não queria mais ficar encucada com isso, então decidi e ponto (nem foi tão ponto assim, até o último minuto pensava nisso tudo que falei acima).
Passei em um dia por esses três momentos ilustrados abaixo: fase de muita queda - como realmente sou hoje - como fiquei com a protese que me conforta.
Por fim, cloquei e gostei. Fez me sentir bem. Não é como meu cabelo, mas me sinto mais saudável com a protese.
Agora quem dera que tivesse acabado por aí.
Eu estava doida para encontrar a minha pequena, estava doida para ver como ela reagiria. Estava esperando que ela ficasse muito feliz ao me ver de cabelo grande. E que dissesse: mãe, seu cabelo cresceu! Mas não foi nada disso que aconteceu.
Quando ela me viu deitou no chão, encostada na parede e começou a chorar, chorar sem parar e não deixava eu me aproximar dela de jeito nenhum (aí doeu, doeu mais do que me ver careca). Ela só chorava e pedia para ficar sozinha. Vejam só, uma menina de 3 anos e meio pedindo para ficar sozinha.
Eu tentava explicar o que estava acontecendo, o que eu tinha feito e porque e nada dela entender. Aí peguei o celular e mostrei minha foto careca e disse pra ela que eu não queria ficar daquele jeito e que eu também não estava muito feliz, que estava muito triste também e que preferia ficar com o cabelo grande ela me ouviu mas não queria que ficasse perto dela. Tentei me aproximar até que ví que não conseguiria, então respeitei e deixei ela sozinha.
Quem disse que criança vive no "mundo de bob", mentira, nós é que os enganamos achando que eles não entendem nada. Fui tomar banho muito triste e puchando força sei lá de onde para passar por aquele moneto. Quando saí do banho, fui até ela e perguntei se estava mais calma, ela dise que sim. Perguntei se ela me amava e ala disse que sim (ufa!). Dei um abraço forte nela e disso que isso tudo ia passar e em breve tudo iria voltar a ser como era antes. Sabem o que ela disse?
"Mãe pega minha xuxinha (prendedor de cabelo) pra eu brincar com você."
Nossa foi como o céu se abrindo pra mim. Ficamos brincando de salão um bom tempo.
Que alivio!
Realmente meu tio tem razão com o ditado dele já dito pela minha avó.
Agora a páz voltou a reinar e estamos todos mais tranquilos. Semana que vem já tenho outra quimio e pego o resultado do exame (TC).
Vou tentar não sumi novamente pra postagem não ficar tão grande, mas vocês viram como foi difícil a semana que passou, não dava pra escrever nada, sem condições.
Beijos.

10 comentários:

  1. Fernanda, vc ficou linda mesmo careca e nao foi curujisse da Dona Vera e do Raphael nao...
    Se vc estiver se sentindo bem tudo vai ficar MARAVILHOSO em voce, as coisas sempre sao assim...
    Ontem escutei uma coisa que me deixou pensando muito...Alto estima é tudo...Nao importa se vc é gorda, magra, se tem cabelao ou se é careca...O importante é VC se achar linda...Fica bem...Força e estamos aqui pro que voce precisar sempre!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafaelli

    amiga, sabe como sou, chorei atéeeeeee lendo seu depoimento. e tb achei vc o máximo carequinha.
    devia ficar assim e podia enfeitar com uns lenços bem chiques
    hehehhehehehhe
    vc é linda de qualquer jeito e embora ñ se sinta assim agora, lá no fundo vc sabe que é msm. e muito amada, pelos seua amigos, família e Maridão, e filha principalmente.
    te amuuuuuuuuuu amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernanda estamos aqui acompanhando de perto e sempre com a vibração chegando longe atém você .
    Veja se consegue pintar na festa das crianças hoje aqui no condomínio . Será de 10 as 20 traga a Mariana para brincar com a Clara .
    Força que daqui a pouco passa .
    Estamos bem enrolados desde que abrimos o bar .
    Não saimos para nada de divertimento apenas trabalho .
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!

    Amiga, quem é linda, é linda de qualquer jeito! Vc ficou ma graça carequinha, e na foto ficou comprovado que não era nada de corujisse do Rafa e da sua mami.
    Mas o imortante é a gente mesma estar bem. Eu sei o quanto isso estava te incomodando, mais até pela reação da Mari. Bom é que isso você já resolveu. Menos um problema pra esquentar a cabeça né?
    Ficou linda de cabelos novos, bem natural né amiga?
    Te amo amiga linda!!!!
    bjinho, Isa

    ResponderExcluir
  5. Fala Fernanda, passando para dizer um oi. Oi!

    A propósito, gostei do cabelo novo, tá um luxo só, chique no úrtimo, vocês dois.

    ( tá bom, tá bom ! o Cabeça nem tanto.)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nandinha...sobre td isso nós conversamos nesse final de semana...mais uma vez como grande guerreira que vc é consegui passar por esse problema...
    E a Mari...gente...é muito fofa...sim...não...rsrsrsrs...
    Nanda ainda não matamos a saudade totalmente e em breve estarei aí para passar o final de semana com vc...bjssss

    ResponderExcluir
  7. linda sempre, sempre. minha nandinha, sempre linda.

    ResponderExcluir
  8. Fernanada,q Jesus te de muita forca, te abencoe,te proteja, e coloque sobre vc o manto dele, de cura, de paz, de amor.Saiba Fernanda q Jesus levou na Cruz todas as nossas infermidades,Deus nao se agrada em um filho dele doente, mas existe propositos que nos so vamos entender depois.Eu creio na sua cura,e sei que este "deserto" vai te aproximar muito mais do amado e querido Jesus,com certeza isto ele quer muito,voce e muitissimo importante p ele,e muito amada.Que a Uncao do Senhor dessa sobre vc e neste momento voce possa sentir o seu abraco e o seu toque de cura.Forca e muito Fe.Beijos Adelaide.

    ResponderExcluir
  9. Fê, eu amo tanto vc, que consegui te achar lindinha até careca!!!! Caraca!!!É que seu coração é tão lindo que a forma física fica em segundo plano. Careca ou cabeluda, vc vai ser sempre a nossa maravilhosa Nandinha.
    Força amiga, mas uma etapa vencida.

    Bjs no coração

    Da amiga Marcia Mendes

    ResponderExcluir
  10. Nanda acredite no que os seus amigos dizem...vc é linda d qq jeito, essa fase vai passar amiga acredite!Estou te acompanhando como se te escutasse todos os dias.
    Força, e lembre-se q tudo vai melhorar.TE AMUUU!RUBI

    ResponderExcluir