sábado, 29 de agosto de 2009

Como tudo começou...

Em fevereiro de 2009 eu e meu marido resolvemos tentar engravidar novamente, mas desde então não conseguia e comecei a ter umas crises de asma e tosse como nunca tive. As crises foram aumentando juntamente com uma dermatite atopica (coçeira).

Em maio procurei uma medica homeopata para tratar todos esses sintomas. Comecei o tratamento de homeopatia, fazia nebulização com berotec, usava bombinha, e a dermatite e a tosse continuavam...

Até que um dia fui para São Paulo a trabalho e cheguei ao ponto de levar o nebulizador comigo, e, que bom, pois usei duas vezes numa noite só. Voltei de São Paulo revoltada e fui na minha medica dizendo que cheguei ao cumulo da dependência e isso pra mim era inaceitável. Disse que tinha certeza que estava havendo algo errado comigo. Foi aí que ela pediu para eu fazer um RX do pulmão e seios da face. Assim tudo começou.

No RX do pulmão apareceu uma imagem solicitando uma TC (tomografia computadorizada), pois havia uma mancha no pulmão. Fiquei assustada, todos da minha familia achavam que não seria nada, mas no meu íntimo não era isso que eu sentia.

Pensei que estivesse com Tuberculose, nunca pensei num linfoma, fiquei muito ansiosa com o resultado desse exame, quando saiu o resultado minha medica homeopata (pessoa que se tornou muito importante na minha vida, pois me deu muito apoio e muita força nesse momento) me encaminhou para uma peneumologista, fiquei mais assustada ainda.

A pneumo foi muito direta comigo, sem rodeios disse: "minha querida você está com um linfoma e precisamos fazer uma biopsia", eu senti nesse momento um calor da ponta do pé ao fio de cabelo, meu marido Raphael, muito companheiro, perdeu o chão e não conseguiu controlar a emoção se pondo a chorar descontroladamente. Na verdade nesse momento só pensamos numa coisa: vou morrer.

A própria peneumo marcou uma consulta com um cirurgião toráxico para o dia seguinte, dia 30.07.09, por sinal outro medico maravilhoso que crusou meu caminho, não poderia ter conhecido pessoa melhor e mais carinhosa.

Eu estava torcendo para fazer a biopsia no dia da consulta, nunca rezei tanto para que fosse nesse dia e minhas preces foram atendidas, o médico após me consultar falou: "vamos fazer essa biopsia hoje?", sem titubear aceitei na hora e agradeci muito a Deus por ter atendido meu pedido.
Foi um sofrimento, pois doeu muuuuuuuuuuuito a biopsia. Fiz com anestezia local, fiquei uma hora fazendo e exame na sala de TC do hospital São José, rezei muito para que Deus iluminasse o médico para que a biopsia alí realizada fosse o suficiente, pois caso não fosse possível teria que fazer a biopsia por cirúrgia. Mais uma vez graças a Deus não precisou a biopsia foi um sucesso.

Não posso deixar de falar aqui de uma pessoa que foi muito importante pra mim no dia da biopsia, o radiologista que não largava minha mão nenhum minuto na hora das incisões das agulhas (momentos de muita tensão e muita dor, embora anestesiada no local). A sensação era de uma faca entrando no meu peito.

Minha familia, o tempo todo ao meu lado, e sofrendo tanto ou mais do que eu.

Depois não teve jeito a não ser esperar 14 dias pelo resultado final. Ligavamos a cada 3 dias para o cirurgião toráxico para saber o resultado.

No dia 06.08 foi meu aniversario, no meio dessa turbulência toda, as noticias correm e muitos amigos ligavam querendo saber o que estava acontecendo. Temos que ver a vida sempre por 2 angulos, o lado bom disso tudo foi que reunimos 100 pessoas amigas num restaurante sem eu imaginar que fosse aparecer tanta gente. Fiquei muito feliz!

(Foto ao lado eu meu marido e minha irmã Bia.)


Esse foi só começo da minha história, ainda tenho muito para contar pra vocês...

7 comentários:

  1. Irmã, eu já li esse post antes dele ser postado, mas mesmo assim vim aqui comentar pra você, e dizer que você está sendo mais forte do que eu podia imaginar que você é. Te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nanda, sempre te admirei muito. Essa força q vc tem e q ninguém sabe de onde vc tira. Te amo, amiga, nunca se esqueça disso, e ja tem uma década, fez no dia 30/07/1999.

    ResponderExcluir
  3. Nanda...como vc sempre disse nossa amizade até além da distância em que vivemos...e naquele dia 30/07 além do meu mínimo problema tive uma grande vontade de falar com vc...só não espera receber a notícia que recebi sobre o que estava acontecendo...passei o resto do dia chorando...quando cheguei em casa conversei com minha mãe, que como sempre, me confortou, e, lembrou que vc seria tão forte e determinada como ela foi quando também passou por esse problema...vitoriosa, e, já se passaram 17 anos. No dia do seu aniversário achei vc tão feliz, animada, que não tive coragem de perguntar sobre o resultado...ao ver suas fotos no orkut percebi qual era o resultado.

    ResponderExcluir
  4. ola nora querida ............não esqueça de que eu a amo muito e sou sua amiga ta ^ tt

    ResponderExcluir
  5. Minha nora querida, penso em você o tempo todo. tenha fé, disposição,coragem, porque juntos venceremos.

    bjs tt

    ResponderExcluir