domingo, 30 de agosto de 2009

Bernardo e sua família, importância crucial nesse momento.

Quando recebemos a notícia que seria um linfona pela peneumo, saimos do consultório muito abalados, meu marido muito mais abalado do que eu, fomos pra casa do meu sogro (família perfeita, amo muito eles) e depois ligamos para o Be que nos deu a maior atenção, junto com sua família.

Agora peço um momento pois preciso muito falar especialmente a essa família que tanto acolheu a mim e minha família com tanto carinho.

Beth, Be, Luiza, não tenho palavras para agradecer tanto carinho e tanta atenção, vocês foram realmente maravilhosos na minha vida. O Rafa sempre gostou demais de vocês e eu embora sem tanto contato assim, também. Amamos o Be de paixão, pessoa de garra, alma boa, uma companhia gostosa. Se o mundo tivesse muitas pessoas como vocês teríamos um mundo bem melhor, mais humano.

Contarei em breve como foi o começo do tratamento e a consulta com o hematologistas.

A Beth, mãe do Be sempre com esse ar suave, calmo e sereno trazendo muita paz, muita paz mesmo (incrível).

A Luiza (hematologista) foi quem me deu todas as dicas do que realmente eu poderia ter e me explicando passo a passo do que eu teria que fazer e pelo o que iria passar. Nunca vou esquecer as palavras dela ao dizer: "parece que seja um linfoma de hodckin", eu sem saber o que seria ela logo disse: "se for é uma doença ruim-boazinha e se for isso será tranquilo, pois tem cura" (ela não faz ideia, ou faz não sei, como ela foi importante naquele momento, meu Deus!). Sem contar as indicações médicas, as ligações, enfim sem palavras.

Agora o Be, nossa é até difícil falar dele, acho que a palavra certa é "sem palavras", me passou uma força sem tamanho, acho que ele nem sabe disso mas penso nele todos os dias (que o Rafão não fique com ciumes, rsrsrsr), mas é verdade.

Be nunca mais na minha vida vou esquecer o carinho que voce está tendo comigo, sempre preocupado, querendo saber como estão as coisas e me auxiliando a cada passo dessa minha nova jornada que já se arrasta a algum tempo com você não é!? Obrigada por existir e por ser nosso amigo. Obrigada por ser tão especial, tão humano e tão carinhoso.

Hoje meus amigos faço meu tratamento com o mesmo médico que o Be me indicou, não tive nem dúvidas quando ele passou o nome do médico, não pensei duas vezes, pois era uma indicação do Be. Fomos ao médico e logo começamos o tratamento, nem ouvimos uma segunda opnião, pois segundo o Be ele seria o melhor do pedaço.

4 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Que otimo que vc tbm esta fazendo um blog... Acho uma maneira maravilhosa de botarmos para fora nossas angustias e sentimenots. Isso me ajudou mto e tomou proporções que eu nunca imaginei.
    Não nos comnhecemos, mas quero dizer que estarei aqui para qualquer duvida, receio, medo, angustias, enfim, se precisar trocar uma ideia com alguem que ja passou por tudo isso... Me coloco a sua inteira disposição!
    Sei como isso tudo é dificil, duro e assustador, mas somos capazes de enfrentar isso sim. Semana que vem devo ir na clinica, pois combinei com a Claudia (psicologa) de bater um papo com ela, e liberar uma foto minha que ela pediu para uma exposição.
    Vc costuma ir la quando? Acho que seria super legal se pudessemos nos encontrar la, ou em algum momento... Bom, pense positivo, tenha muita força, e a certeza de que tudo fivcará bem.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Nanda...não tem um dia que eu acorde ou vá dormir sem pensar em você...sem fazer uma oração por vc...lá em casa estamos fazendo uma corrente muito positiva...minha mãe então nem se fala...te amo amiga...bjjjsss Pri

    ResponderExcluir
  3. Pri, oração é sempre bem vinda. São nas orações que pesso força para passar por isso o mais rápido possível.

    Tb amo muito vc.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Leticia,

    vou lá na clinica amanhã conversar com a Claudia. Gostaria muito de te conhecer tb. Obrigada pela atenção, vc está sendo muito importante pra mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir