quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Consulta com Dr Daniel - próximo passo PET

Galera,

acabaram-se as quimios, o que já é uma grande vitória, mas ainda tenho que percorrer um caminho pela frente.

A consulta de ontem com o Daniel Tabak foi muito boa e bastante positiva, fiz um questionário com 13 perguntas para ele e todas com respostas muito boas.

Mas falamos muito mesmo sobre o PET, o tal exame que vou fazer na primeira semana de março para ver se realmente estou CURADA.

Esse exame analisa o corpo inteiro, vê as células a fundo de cada pedacinho do corpo, desde os pés até a cabeça. Um exame pra não deixar dúvida alguma de nada. Se o resultado for negativo significa que estou curada e que tenho 90% de chance de nunca mais ter nada, ou seja, de não ter nenhuma recidiva, mas mesmo com o pet negativo preciso de 2 anos para estar zerada da possibilidade de uma recidiva, por isso durante esses 2 anos terei que fazer acompanhamentos trimestrais com exames de Tomografia.

Caso o pet dê positivo aí terei que fazer Radioterapia, mas o Daniel está tão confiante de que não vai dar nada que nem quis falar sobre esse assunto no momento. Pediu para que eu aguardasse o resultado do PET (ufa! se ele que é o pai de todos disse isso quem sou eu pra achar alguma coisa, até mesmo pq acredito na minha cura já há algum tempo.)

Outra coisa muito boa é que ele disse que poderei engravidar daqui a 6 meses, fiquei muito feliz com essa notícia. Seria muito bom se eu conseguisse engravidar no segundo semestre a Mari iria amar, já que ele pede um irmão todos os dias (rsrsrsrs).

Ah, mas a melhor noticia de todas mesmo é que daqui a 15 dias posso voltar a comer de tudo, tomar meu chopinho zero grau, vida normal, mas com pouco sol na cabeça (única restrição de cautela - essa restrição tirando as conseqüências que o sol traz a todos se dá devido a minha pele poder ficar manchada por conta de alguns medicamentos que recebi na quimio). Posso ir a praia/piscina, com muito protetor solar após cada mergulho que eu der. Tá bom né!

Enfim...
passar por tudo isso nesses 7 meses não foi nada fácil e eu sei que ninguém duvida disso, mas pra mim passou, passou mesmo, é pagina virada na minha vida, após o PET não quero mais falar disso, não quero mais reviver isso. Quero levar minha vida normal.

Não tenho como colocar uma pedra encima disso tudo que vivi até mesmo porque acho que tenho muita coisa boa pra passar pra quem tiver precisando, mas no meu dia-a-dia esse assunto após o resultado do PET não vai mais rolar. Por isso peço a compreensão de todos que me cercam para me ajudar a não ter que estar falando mais nada sobre isso.

Para as pessoas que entram no meu blog e que estão passando por isso, podem contar comigo para o que der e vier, estou a inteira disposição para ajudar, pois sei que nada melhor do que falar com quem já viveu ou está vivendo o mesmo que nós.

A todos que me acompanharam muito obrigada por tudo e não deixem de passar por aqui. Estarei sempre atualizando as informações a vocês.

E agora:
ó o Pet...ó o Pet...ó o Pet...ó o Pet...ó o Pet...
(funk na cabeça - o exame tem até musica - (rsrsrsrsrsr)

Beijos.

5 comentários:

  1. Amiga, estou chocada...rsrsrs bastou ficar boa e já está pensando em fazer um baby? Este Rafa é mesmo um cara de sorte! Depois de passar por tudo isso, continua firme e forte pensando "naquilo" (muito mais rsrsrs)!
    Fico mais feliz ainda de te ver assim, pensando em colocar esta vida para frente com tudo que tem direito. É isso aí amiga, agora é só comemorar pois a vitória está aí.
    Bjs da amiga Marcia Mendes

    ResponderExcluir
  2. Chopp zero grau???
    E um refri pra mim rola??Rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fer, que vitória linda, o resultdo só pode ser o mais esperado com tanta fé e sabedoria que vc tem demostrado, obrigada tb pela grande lição de vida que vc passou pra todos nós que acompanhamos, não é só uma nova Fernanda que temos agora, mas uma nova pessoa em cada um de nós, acompanhamos, sofremos, aprendemos muito juntos, mas a VITÓRIA é certa pra aquele que acredita em Deus e na vida.
    Bjos Márcia Gomes (te esperando em Ribeirão Preto) olha que aqui é a cidade do chopp hein!!!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Não tinha conseguido abrir seu blog antes.
    Que bom que tudo isso passou.
    Torço para que tudo dê certo sempre.
    Beijinhos,

    Lílian

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,primeiramente meus parabéns pela vitória!
    Estou passando pelo mesmo que vc passou, fiz um exame PET inicialmente e retirei um gânglio do pescoço com o Dr. Ricardo Cruz, cirurgião indicado pelo Dr. Daniel Tabak, o qual eu também estou me tratando. O resultado da biópsia sairá em meados de Junho, mas tudo indica que tenho linfoma e farei a quimio com o
    Tabak. Apesar de tudo, estou muito otimista e tenho muitá fé de que ficarei curado assim como você teve. Tenho certeza que a positividade ajuda e muito!
    Embora eu não te conheça, não pude deixar de escrever para desabafar, pois sou casado e serei pai em Novembro e essa é mais uma motivação para eu lutar pela minha vida!
    Fique com Deus e tudo de bom..
    Abraços
    Jorge Vieira

    ResponderExcluir